|

Azul Cargo demonstra interesse em concessão de Viracopos, Cumbica e Juscelino



Azul Cargo demonstra interesse em explorar os três aeroportos que vão ser concedidos a iniciativa privada, o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, o Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, e o Aeroporto Juscelino Kubistchek, em Brasília.

O diretor da empresa Flávio Costa declarou que a companhia está esperando o resultado da comissão de avaliação de estudos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)."Estamos aguardando a definição de como será esse processo”, afirmou ele.

A Anac já selecionou os estudos preliminares da Estrutura Brasileira de Projetos S.A. para auxiliar a modelagem de concessão dos aeroportos.

Para o executivo a concessão à iniciativa privada poderá ser uma resposta rápida das empresas. "A concessão do uso de aeroportos por meio da iniciativa privada poderá ser uma resposta rápida às necessidades das empresas no que se referem a novas construções, manutenções e tecnologias", como avalia o executivo.

A Copa do Mundo de 2014 no Brasil e as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, para Costa, podem apressar a transição para a iniciativa privada.

"A construção urgente dos terminais de carga, especialmente nos aeroportos de Viracopos, Congonhas, Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Porto Alegre e Confins (MG) será necessária para remover os atuais terminais de carga da Infraero. Serão construídas as ampliações dos terminais de passageiros ou vias de acesso ao aeroporto."

Ainda segundo o executivo, há duas maneiras de se ampliar a capacidade de carga. A proposta em curto prazo prioriza redistribuir as áreas não ocupadas pelas empresas, já a de longo prazo seria privatizar a construção e exploração.

Fonte: VPS Viracopos










The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented