|

Moda de viola é a atração em Cunha todos os sábados; mais de 20 violeiros e violeiras se revezam no palco



Todo sábado à noite tem moda de viola em Cunha. Na praça principal da cidade, se revezam mais de 20 violeiros e quatro violeiras que fazem parte do Projeto Violas na Praça. A proposta é resgatar a cultura do cancioneiro popular e as modas de viola mais tradicionais.

O público se diverte e os visitantes acabam conhecendo mais a respeito do modo de vida do caboclo, o trabalho e os amores através da música. Uma das propostas do Projeto Violas na Praça é estimular os jovens a tocar o instrumento.

As apresentações acontecem sempre no coreto da Praça do Rosário, das 20h30 ás 22h30. Exceto nos dias 22 de outubro e 12 de novembro, quando os violeiros farão uma apresentação especial no cinema.

Saiba mais sobre Cunha

Cunha fica no Alto do Paraíba, a 235 km de São Paulo, e faz divisa com Ubatuba, São Luis do Paraitinga e Guaratinguetá, entre outras, no Estado de São Paulo, e mais Angra dos Reis e Paraty, no Estado do Rio de Janeiro. São apenas 45 km até Paraty, mas parte da estrada, cerca de 12 km não são pavimentados, e o acesso só pode ser feito em veículos 4 X 4.

Desde 1948, Cunha é considera Estância Climática, a única da Serra do Mar. Com uma população de 25 mil habitantes, grande parte rural, a cidade vive da pecuária leiteira e culturas do milho, feijão e batata. Nos últimos anos, o turismo vem crescendo, com forte investimento em estabelecimentos de hospedagem, produção de trutas, cogumelos e artesanato.

Um dos destaques da cidade é a cerâmica de alta temperatura, turistas de todo o Brasil vão até Cunha para acompanhar aberturas de fornos e comprar peças dos mais de 20 ateliês. Mais informações www.cunha.sp.gov.br

Fonte: Cidade de Cunha










The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented