|

Típica cervejaria alemã de Cunha realizada a 3.ª Oktoberfest Cunhense; serão servidos vários tipos de cervejas e comidas alemãs



A Wolkenburg, típica cervejaria artesanal alemã instalada no município de Cunha (SP), realiza a 3.ª edição da Oktoberfest Cunhense durante os três últimos fins de semana de outubro, sempre das 11h às 17h. Serão servidos quatro tipos de cervejas produzidas de acordo com a Lei de Pureza Alemã de 1516, são elas Wolkenburg Weiss - cerveja de trigo; Wolkenburg Dunkel - cerveja escura; Wolkenburg Fit - cerveja pilsen e Wolkenburg Landbier - cerveja tipo Indian Pale Ale. Além disso, os visitantes poderão experimentar algumas especialidades da cozinha alemã, como eisbein, kassler, chucrute, salsichas especiais, apfelstrudel, torta de ricota e o brezel.

Para quem ainda não conhece, Cunha fica no Alto do Paraíba, a 235 km de São Paulo, e faz divisa com Ubatuba, São Luis do Paraitinga e Guaratinguetá, entre outras no Estado de São Paulo, e mais Angra dos Reis e Paraty, no Estado do Rio de Janeiro. São apenas 45 km até Paraty, mas parte da estrada, cerca de 12 km não são pavimentados, e o acesso só pode ser feito em veículos 4 X 4.

Desde 1948, Cunha é considerada Estância Climática, a única da Serra do Mar. Com uma população de 25 mil habitantes, grande parte rural, a cidade vive da pecuária leiteira e culturas do milho, feijão e batata. Nos últimos anos, o turismo vem crescendo, com forte investimento em estabelecimentos de hospedagem, produção de trutas, cogumelos e artesanato. Um dos destaques da cidade é a cerâmica de alta temperatura, turistas de todo o Brasil vão até Cunha para acompanhar aberturas de fornos e comprar peças dos mais de 20 ateliês.

Mais informações sobre a 3.ª Oktoberfest cunhense, acesse: www.portaldecunha.com.br

Fonte: Cidade de Cunha










The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented