|

Sexto A380 da Lufthansa leva nome Zurique para o mundo



No último dia 13, a Lufthansa batizou um Airbus A380 com o nome de “Zürich”. A cerimônia foi realizada no pátio de manobras do aeroporto de Zurique, depois da chegada do A380, proveniente de Frankfurt em um voo especial, logo nas primeiras horas da manhã. O aeroporto de Zurique é o centro de distribuição e o aeroporto natal da SWISS, empresa aérea do grupo Lufthansa.

“O batizado de hoje é um sinal de estima por um dos mais importantes vizinhos e parceiros da Alemanha e da nossa empresa. Juntamente com a SWISS, a Lufthansa escreveu uma história de sucesso na Suíça, aqui no ‘nosso’ centro de distribuição Zurique”, disse Christoph Franz, presidente da Deutsche Lufthansa AG, por ocasião da cerimônia.

Christoph Franz deu as boas-vindas à presidente suíça, Ursula Gut-Winterberger. Durante o batizado, Gut-Winterberger derramou champanhe sobre a parte posterior da fuselagem do avião e em seguida descortinou a palavra “Zürich”, pintada em verniz e assinou a certidão de batizado. Em seguida, os convidados de honra puderam visitar pessoalmente o avião de dois andares e, já na tarde da mesma terça-feira, o A380 partiu para seu primeiro voo regular de Frankfurt para Pequim, levando o nome da cidade de Zurique para o mundo.

Atualmente, a Lufthansa opera oito Airbus A380 em voos de longa distância de Frankfurt para a Ásia (Tóquio, Pequim), África (Joanesburgo) e América (Nova York, San Francisco, Miami). Dois outros A380 deverão ser entregues no ano que vem. O avião batizado de “Zürich” e portador do prefixo D-AIMF (apelido interno “Mike Fox”, derivado das últimas duas letras do prefixo) foi o sexto exemplar entregue pelo fornecedor. Está em operação desde a data da entrega, em 4 de abril de 2011, e realizou cerca de 240 voos e 2.200 horas de voo. Assim como toda a frota Lufthansa A380, o “Zürich” também está baseado em Frankfurt e opera voos regulares para todos os destinos citados.

Passageiros oriundos da Suíça têm acesso a todos os voos A380 por meio de voos de conexão para Frankfurt. A partir do próximo horário de voos, o A380 também voará diariamente para Cingapura. O Airbus A380 dispõe de 526 assentos nas melhores e mais modernas classes de serviço que a Lufthansa tem a oferecer. No andar superior, os amplos oito assentos da First Class, totalmente reformulada, geram principalmente a sensação de individualidade. E a maior Business Class do mundo, com 98 assentos no andar superior, assim como a Economy Class, com 420 assentos no andar principal, oferecem conforto jamais visto em suas amplas instalações.

A página www.lufthansa.com/A380 oferece aos interessados informações e dados constantemente atualizados sobre o maior avião de passageiros do mundo.

Fonte: Lufthansa










The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented