|

Sétimo Airbus A380 da Lufthansa é batizado com o nome da cidade de Viena



O sétimo Airbus A380 da Lufthansa foi batizado com o nome da capital austríaca “Wien”, Viena, no último dia 22 de agosto, na presença de 250 convidados. O batismo foi realizado no pátio de manobras do aeroporto de Viena, após o pouso do A380 nas primeiras horas da manhã. O aeroporto de Viena é o centro de distribuição e aeroporto natal da Austrian Airlines, empresa do grupo Lufthansa, ou seja, Viena exerce papel importante na malha aérea do grupo Lufthansa.

“Essa importância de Viena está sendo enfatizada pelo batismo do maior e mais moderno avião da frota Lufthansa”, disse Stefan Lauer, membro da presidência do grupo e presidente do Conselho Fiscal da Austrian Airlines AG. Stefan Lauer, anfitrião da cerimônia, deu as boas-vindas ao prefeito da cidade de Viena, Dr. Michael Häupl. Os convidados puderam visitar pessoalmente o avião de dois andares e, já na noite seguinte, o A380 partiu em seu primeiro voo regular de Frankfurt para Joanesburgo, levando o nome da cidade de Viena para o mundo.

Atualmente, a Lufthansa opera oito Airbus A380 em voos de longa distância de Frankfurt para a Ásia (Tóquio, Pequim), África (Joanesburgo) e América (Nova York, San Francisco, Miami). Dois outros A380 deverão ser entregues no ano que vem. O avião agora batizado de “Wien” e portador do prefixo D-AIMG (apelido interno “Mike Golf”, derivado das últimas duas letras do prefixo), está em operação desde maio, tendo realizado cerca de 330 voos e 1.500 horas de voo desde então até o seu batizado. O “Wien” chamou atenção especial no sábado, 7 de maio, quando voou em formação com o Ju 52 da Fundação Lufthansa Berlim sobre o porto de Hamburgo nas comemorações dos 822 anos do porto. Assim como toda a frota Lufthansa A380, o “Wien” também está baseado em Frankfurt e opera voos regulares para todos os destinos citados.

A partir do próximo horário de voos, o A380 também voará diariamente para Cingapura. O Airbus A380 dispõe de 526 assentos. No andar superior são oito assentos amplos na First Class, totalmente reformulada, geram principalmente a sensação de individualidade. E a maior Business Class do mundo, com 98 assentos no andar superior, assim como a Economy Class, com 420 assentos no andar principal, oferecem todo conforto aos passageiros.

A página www.lufthansa.com/A380 oferece informações e dados constantemente atualizados sobre o maior avião de passageiros do mundo.

Fonte: Lufthansa










The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented