|

Museu TAM promove atividades especiais para o Dia das Crianças



Visitantes vão projetar balões, conhecer como um avião é impulsionado, confeccionar pipas e brincar de amarelinha .

São Paulo, setembro de 2011 - O Museu TAM preparou uma programação especial para a Semana das Crianças. Nos dias 12, 15 e 16 de outubro, das 10h às 16h, os educadores receberão os visitantes para atividades lúdicas que remetem à história e à prática da aviação. Oficinas como “Projetando balões com Santos Dumont”, “Acerte o alvo” e “Como os aviões são impulsionados” serão intercaladas com a confecção de pipas e brincadeiras de amarelinha.

Além das atividades especiais, o Museu tem um espaço permanente voltado às crianças, chamado TAM Kids. O local é dedicado às crianças de até 12 anos e tem diversos atrativos, como, por exemplo, um livro digital com a história da aviação, uma aeronave com painel de instrumentos para os pequenos brincarem de comandante, escorregador, jogo da memória, simuladores infantis, painel explicativo com espaço para os visitantes sentirem a força do vento, carrossel com aviões, caça-palavras, labirinto e espaço para descanso.

Enquanto as crianças participam da programação especial, os pais poderão conhecer o maior acervo de aviação do mundo mantido por uma companhia aérea, com mais de 70 aviões em exposição.
Veja abaixo a descrição das atividades que serão realizadas durante a semana das crianças:

Quarta-feira, 12/10:

Projetando balões com Santos Dumont
Tempo aproximado: 30 - 40 minutos, no período da manhã.
Um educador, trajado como Santos Dumont, falará sobre a infância do inventor, sua ida a Paris e seu interesse pelas máquinas de voar, enfocando a confecção de balões. Após a explicação, as crianças serão convidadas a projetar seu próprio balão e poderão levá-lo para casa.

Pipa, papagaio, maranhão, pandorga e raia
Horário: ao longo do dia.
Com o auxílio de imagens, os educadores explicarão a utilização das pipas ao longo da história, seus diferentes modelos e nomes. Alertarão ainda sobre os riscos do uso de cerol e sobre os locais mais adequados para a brincadeira. Ao final da explicação, as crianças serão convidadas a confeccionar pipas e poderão levá-las para casa.

Amarelinha
Horário: ao longo do dia.
Serão desenhados diferentes tipos de amarelinha na área externa do museu. Trata-se de uma atividade livre, sem a participação dos educadores, voltada para todos os visitantes.

Sábado, 15/10:

Como os aviões são impulsionados
Tempo aproximado: 30-40 minutos, no período da manhã.
Um instrutor vestido de cientista fará uma demonstração de como os aviões são impulsionados e explicará sobre a propulsão das aeronaves. Os participantes da atividade construirão um vai-e-vem que poderá ser levado para casa.

Pipa, papagaio, maranhão, pandorga e raia
Horário: ao longo do dia.

Amarelinha
Horário: ao longo do dia.

Domingo, 16/10:

Acerte o alvo
Tempo aproximado: 30-40 minutos, no período da manhã.
Um orientador contará histórias sobre o avião Buffalo, exposto no museu e utilizado antigamente pela Força Aérea Brasileira (FAB). Os participantes farão um paraquedas de brinquedos.
Pipa, papagaio, maranhão, pandorga e raia
Horário: ao longo do dia.

Amarelinha
Horário: ao longo do dia.


Museu TAM

- Contato: (16) 3306-2020
- Funcionamento: quarta-feira a domingo, das 10h às 16h (entrada autorizada até as 15h).
- Coordenadas para quem quiser ir de avião: Latitude 21º 52´ 35´ ´ S e Longitude 047º 54´ 12´ ´ W.
- Ingressos: R$ 25, com meia entrada de R$ 12,50 para estudantes e idosos de 60 a 65 anos. Visitante a partir de 65 anos e crianças até 6 anos não pagam. Aceitam-se cartões de crédito (American Express, Diners, Mastercard e Visa) e cartões de débito.
- Estacionamento e wi-fi gratuitos.

Fonte:

Foto: Marcos










The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented