|

Lufthansa celebra 50 anos de atendentes de voo japoneses para atender clientes oriundos do Japão


Já faz meio século que a Lufthansa começou a empregar atendentes de voo japoneses a fim de atender às necessidades dos clientes oriundos do Japão. Para comemorar a data, atendentes antigos e ativos se reuniram, falaram do passado e expressaram sua esperança no futuro.

“Lebkuchen, os famosos pães de mel alemães, representam um sabor tipicamente alemão para nós”, diz Michiko Fusetani. Ela é uma das 50 atendentes de voo japoneses que se encontraram no Grand Prince Hotel Takanawa para comemorar juntos o meio século de atendentes de voo japoneses a serviço da Lufthansa. Para abrilhantar a festa, receberam em Tóquio um presente vindo de Munique. Seu conteúdo: corações de pão de mel para os atendentes de voo antigos e ativos. Este gesto tocou os presentes de forma especial, disse Keiko Shiina, coordenadora de tripulantes em Narita. “Grande parte do sucesso da Lufthansa no Japão deve-se a vocês. É uma grande alegria e honra para nós que vocês estejam se encontrando mais uma vez, já que em muitas culturas o grou (símbolo da Lufthansa) representa fidelidade, relações de toda uma vida e felicidade”, disse a chefe de equipe Bianca Horn. De fato, muitos dos presentes foram fieis à Lufthansa durante muito tempo, como Michiko Fusetani e Terumi Yoshinaga, que voaram durante 37 anos até sua aposentadoria para a Lufthansa e colaboraram no recrutamento e na formação de atendentes de voo japoneses. Um de seus assuntos preferidos são as estadias em Anchorage e Carachi, onde tiveram tempo de cozinhar, esquiar ou fazer excursões juntamente com os colegas alemães.

Junko Yagai, uma das primeiras atendentes de voo japonesas da Lufthansa, também foi se juntar aos demais no antigo hotel de tripulantes para participar da comemoração. Até 1969, ela ainda trabalhava a bordo de quimono, mas o traje tradicional mostrou-se nada prático e assim ela e seus colegas também receberam os uniformes da Lufthansa. O que também foi assunto nesse dia especial. Mas não só as lembranças do passado foram o assunto do dia entre os presentes. Lembraram também as vitimas do tsunami e a catástrofe nuclear. Como sinal de preocupação e esperança, realizaram um ‘bingo da caridade’, no qual conseguiram juntar 500 euros para a HelpAlliance.

O Japão sempre foi um mercado muito importante para a Lufthansa e continua sendo, prova disso é a utilização de dois dos quatro primeiros A380 nesta rota. No Brasil, a Lufthansa tem três voos diários de São Paulo e oferece a partir de Frankfurt, Munique e Zurique (com a SWISS) conexão para Tóquio, Osaka e Nagoya. A Lufthansa é a única operar voos diretos para Nagoya. Mais informações www.lufthansa.com

Fonte: Lufthansa










The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented