|

Exclusividade culinária do Tirol do Sul: a chef estrelada Anna Matscher será Lufthansa Star Chef em setembro e outubro



A Lufthansa conseguiu que Anna Matscher seja a próxima Star Chef. Em seu restaurante “Zum Löwen” no Tirol do Sul, Anna Matscher conquista tanto gourmets sofisticados como amantes da tradicional culinária do norte da Itália. Sua especialidade é a cozinha regional marcada pela influência mediterrânea. E é exatamente isso o que podem esperar os passageiros Lufthansa First e Business Class em setembro e outubro nos voos de longa distância a partir da Alemanha. Incluindo as rotas para o Brasil.

Um amuse-bouche de mousse de couve-flor com lagostins marinados dá início ao sofisticado cardápio First Class. A seleção de entradas oferece mariscos grelhados com tomates confitados e maçãs, carpaccio de joelho de vitela assado acompanhado de cantarelos marinados e queijo cinza tirolês com peras, nozes e sementes de romã, seguida das opções sorvete de maçã verde ou salada de folhas com cogumelos-ostra, tiras de abóbora e tomates secos. Como pratos principais são servidos bochecha de vitela assada acompanhados de chicória e purê de aipo, filé de robalo europeu com vegetais mediterrâneos no papel pergaminho ou bolinhos de massa de pão e queijo na manteiga queimada com salada de repolho. Os “Lufthansa Classics” serão coq au vin de peito de frango com recheio de milho verde, vegetais frescos e tagliatelle em setembro, e frango empanado de Viena com salada de batata morna acompanhado de frutas silvestres em outubro. Entre as sobremesas constam tortinhas de mousse de castanha com ameixas marinadas ou strudel de ricota quente com cerejas azedas e sorvete de iogurte.

Os deleites culinários de Anna Matscher também estarão presentes na Business Class. O “Special Moment” é uma entrada criada pela Star Chef Matscher para a Lufthansa: camarões confitados com salada de arroz de Vênus ao molho de laranja, salada de folhas, tomate e mussarella de búfala assim como vitela mal passada com vegetais grelhados. As delicatessen são servidas dentro de uma moderna caixinha branca. Entre os pratos principais, há ofertas como raviólis com recheio de batata, servidos com manteiga queimada e parmesão. Os “Lufthansa Classicas”, por sua vez, serão salmão ao molho de vinho branco, aspargos verdes e batatas em setembro, e bolinhos de peixe-gato ao molho de crustáceos e estragão, acompanhados de salada de folhas e arroz em outubro. Como sobremesa, os clientes podem optar entre uma saborosa seleção de queijos com pinhões e pesto de tomates ou bolo de polenta negra recheado com frutas silvestres.

Inicialmente, cozinhar era apenas um hobby apaixonante para Anna Matscher. Há 22 anos, a massagista e seu marido Louis assumiram o restaurante dos sogros. Desde então, o restaurante “Zum Löwen” tem sido condecorado com uma estrela Michelin e recomendado em renomados guias de restaurantes. A combinação da esplêndida paisagem alpina com o charme italiano e o estilo de vida mediterrâneo inspira a chef a inventar criações sempre novas. E a carinhosa escolha dos ingredientes faz com que seus pratos sejam inconfundíveis.

O programa Lufthansa Star Chef

Desde janeiro de 2000, os passageiros Lufthansa são beneficiados também na área gastronômica: cardápios cheios de imaginação, criados por renomados chefs do mundo inteiro, transformam sua viagem em “prazer celestial”. Celebridades do mundo gastronômico internacional como Harald Wohlfahrt (Baiersbronn), Dieter Müller (Bergisch Gladbach), Daniel Boulud (Nova York) ou Paul Bocuse (Lyon) já atuaram como “Star Chefs” Lufthansa. Em 2005, juntaram-se a eles chefs de renome internacional com cardápios regionais dos seus países de origem, servidos em determinadas rotas de longa distância para a Alemanha. Além disso, desde novembro de 2010 são oferecidos como prato principal adicional pratos tradicionais alemães sob a denominação de “Lufthansa Classics”.

Fonte: Lufthansa










The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented