|

TAM instala pontos de venda no Metrô de São Paulo



Companhia aérea abre seu primeiro quiosque na estação Corinthians-Itaquera .


São Paulo, agosto de 2011 – A TAM Linhas Aéreas completa um ano de seu projeto de varejo, iniciado em agosto do ano passado, com a abertura, nesta semana, de seu primeiro ponto de venda no Metrô de São Paulo, localizado na estação Corinthians-Itaquera (Linha-3 Vermelha). O atendimento ao público é feito das 9h às 21 horas, todos os dias da semana. Outros dois quiosques serão inaugurados na primeira quinzena de setembro, nas estações Ana Rosa e São Bento, ambas na Linha-1 Azul.

“Escolhemos essas estações por serem áreas de comércio popular e de grande circulação. O modelo de negócio que implantamos no Metrô é um projeto já testado e comprovado em nossos quiosques nas Casas Bahia”, explica Líbano Barroso, presidente da TAM Linhas Aéreas.

Em agosto de 2010, as filiais das Casas Bahia na Praça Ramos, Vila Nova Cachoeirinha e em São Mateus, em São Paulo, foram as primeiras a ter pontos de venda de passagens aéreas da TAM. Em janeiro deste ano, a companhia levou o projeto para mais três filiais da rede varejista, localizadas no Jardim Ângela (Zona Sul) e nos municípios de Mauá e Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.

“O mercado doméstico ainda é composto, principalmente, de passageiros que viajam a negócios, mas estamos conseguindo conquistar essa nova classe de consumidores com voos mais baratos fora de horários de pico ou compras bem antecipadas, mantendo a alta qualidade dos serviços”, afirma Barroso.

Em todos os pontos de venda da companhia, o cliente encontra profissionais treinados para dar orientação completa e esclarecer dúvidas sobre as melhores opções de viagem, horários de voo e financiamento. Como grande parte desse público está comprando sua primeira passagem de avião, os funcionários da TAM estão prontos para explicar os procedimentos do transporte aéreo, como a chegada antecipada ao aeroporto, opções de check-in, regras para o despacho de bagagens, cuidados com pertences pessoais e orientações sobre o embarque nos terminais.

Além disso, os clientes da TAM recebem uma cartilha impressa com informações úteis para quem voa pela primeira vez. Aqueles que têm acesso à internet podem, ainda, consultar o site www.tam.com.br/comoviajar, que reúne vídeos com conteúdo didático criados especialmente para os novos passageiros.

Campanha de varejo


Para reforçar as vantagens de seus serviços para todos os perfis de passageiros, a TAM retomou a campanha publicitária “Você vai. E vai de TAM.”, lançada em 2010, também como parte do projeto de varejo da companhia. As peças reforçam a atuação da empresa para tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis à população brasileira.

A nova etapa, que estreou na última semana em intervalo da novela O Astro, da TV Globo, marca uma mudança importante na estratégia de marketing da TAM. “Nosso investimento em publicidade sempre teve 75% de foco institucional e 25% em varejo. A partir de agora será o inverso. Além disso, nossa constante presença na mídia, com uma campanha 100% voltada a resultados, reforça a nossa ampla oferta de preços e serviços de qualidade, que agrada a todos os públicos”, declara Renato Ramos, gerente de Engagement Marketing da TAM Linhas Aéreas.

As peças poderão ser vistas até dezembro deste ano na programação de diversos canais de TV aberta – de abrangência nacional e regional, em revistas semanais, em mídia online e nas redes sociais. No plano de mídia da companhia também está contemplado o investimento em Elemídia (sistemas fechados de TV em shoppings e elevadores de prédios comerciais), e-mail marketing, painel de metrô, sanca de ônibus e de metrô e em estabelecimentos comerciais (hotéis, shoppings, edifícios, bares, restaurantes, supermercados, hospitais, universidades, academias e lojas de conveniência).

A cantora Ivete Sangalo foi escolhida para ser a estrela da campanha por ter influência em todos os públicos, independentemente de idade ou classe social, e ter atributos desejados pela companhia, como alegria e criatividade. Todas as peças exibem preços e possibilidades de parcelamento para mostrar que todos podem viajar de TAM.


A TAM (www.tam.com.br), incluindo a Pantanal, opera voos diretos para 45 destinos no Brasil e 18 na América do Sul, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. Em 35 anos, completados em julho de 2011, conquistou a liderança do mercado, com market share de 41,7% no último mês de junho. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 90,6% do mercado em junho. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (153 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização; o TAM Fidelidade já distribuiu 15 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 8,6 milhões de associados. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.185 destinos em 185 países.

Fonte:










The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented