|

Star Alliance lança aplicativo para pesquisa de tarifas




FRANKFURT, Alemanha – 25 de agosto de 2011 – Após o recente e bem-sucedido lançamento do Navigator para iPhone, a Star Alliance torna-se a primeira aliança de companhias aéreas a lançar um aplicativo móvel que possibilita a pesquisa de tarifas, de forma simples e fácil: o FareFinder.

Christopher Korenke, vice-presidente Comercial da Star Alliance, afirma: “Com o FareFinder, atendemos às solicitações de nossos clientes por um aplicativo móvel que permite acesso às tarifas das companhias aéreas da nossa aliança. Com nosso popular programa Star Alliance Navigator para iPhone, o novo software nos coloca na liderança em relação ao fornecimento de informações por celular essenciais aos nossos clientes”.

Ao utilizar o novo aplicativo, os clientes podem buscar tarifas para voos de um só trecho ou de ida e volta entre dois aeroportos na rede da Star Alliance. Para obter as informações desejadas, o aplicativo oferece critérios adicionais de busca, como número de passageiros, horários de chegada ou partida, classe de serviço, número de paradas, aeroportos de transferência e ponto de venda. O aplicativo também exibe a disponibilidade de assentos, para que os clientes possam selecionar a(s) companhia(s) aérea(s) com a(s) qual(is) desejam viajar. A partir das indicações do FareFinder, os clientes podem fazer as reservas pelo call center ou website da própria companhia aérea.


O aplicativo foi desenvolvido pela ITA Software. David Peller, gerente geral para Europa, Oriente Médio e África/Índia da ITA, diz: “Sermos escolhidos pela Star Alliance para este projeto comprova que somos um dos principais fornecedores de soluções inovadoras na indústria de viagens. Estamos satisfeitos porque esta tecnologia agora poderá ser utilizada para aprimorar a experiência de viajar pela aliança”.

O FareFinder está disponível para download gratuito em inglês no site www.staralliance.com ou na loja de aplicativos da Apple. Versões para outros sistemas operacionais deverão ser lançadas em breve.


Sobre a Star Alliance:

A rede Star Alliance foi criada em 1997 como a primeira aliança de companhias aéreas verdadeiramente global a oferecer alcance mundial, reconhecimento e serviços integrados aos viajantes internacionais. Sua aceitação pelo mercado foi reconhecida por inúmeros prêmios, incluindo o “Air Transport World Market Leadership Award” e “Melhor Aliança de Companhia Aéreas” tanto pela revista Business Traveller quanto pela Skytrax. As companhias aéreas membros são: Adria Airways, Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Blue1, bmi, Brussels Airlines, Continental Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, Spanair, SWISS, TAM Airlines, TAP Portugal, Turkish Airlines, THAI, United e US Airways. Avianca-TACA, Copa Airlines, Ethiopian Airlines e Shenzhen Airlines foram anunciadas como futuros membros. Em todo o mundo, a rede Star Alliance oferece mais de 21.200 voos diários para 1.185 aeroportos em 185 países.

Fonte: Star Alliance










The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented