|

Chácara do Visconde e Casa do Figureiro são algumas atrações para quem visita Taubaté



Quem vai a Taubaté (130 km de São Paulo) e fica hospedado no Hotel Fazenda Mazzaropi pode aproveitar a oportunidade para conhecer duas das principais atrações da cidade. Ambas a poucos minutos do hotel. Uma delas é a Chácara do Visconde, o conhecido Sítio do Pica-Pau Amarelo, onde nasceu Monteiro Lobato. O autor buscou na pequena propriedade inspiração para criar os personagens de suas histórias, Narizinho, Pedrinho, Emília e Visconde. Os visitantes podem ver as árvores citadas por Lobato, conhecer a antiga sede e alguns objetos do avô do escritor e a cozinha, que parece ter pertencido mesmo a Tia Nastácia. Todos os fins de semana, atores recebem as crianças e promovem um espetáculo inspirado na obra de Lobato às 16h. A entrada é franca.

Outra atração da cidade é a Casa do Figureiro onde são vendidos santos, pavões, galinhas e outros objetos produzidos com argila e pintados a mão, uma tradição que começou na metade do século 19 e se mantém até hoje. Vários itens podem ser comprados diretamente dos artesãos.
Para quem ainda não conhece, o Hotel Fazenda Mazzaropi ocupa a área de uma fazenda que pertenceu a Amacio Mazzaropi nos anos 70. Ali, funcionavam os estúdios da PAM Filmes e foram produzidos diversos filmes. Hoje os hóspedes contam com completa infraestrutura que inclui: piscinas, sauna, academia de ginástica, quadra de vôlei de areia, campo de futebol, bocha, mini golfe, quadra de tênis, bicicletas, lago com pedalinhos e muito mais.

Além de tudo isso, passarelas cobertas ligam todo o hotel, facilitando os deslocamentos de carrinhos de bebês, o cantinho da mamãe oferece toda a infra-estrutura para o preparo de papinhas e mamadeiras. Os pais contam também com a brinquedoteca e parques aquáticos feitos sob medida para os pequenos.

No Mazzaropi, a hospedagem é feita em 131 apartamentos com ar condicionado quente e frio, ducha com aquecimento central, TV de LCD de 32 polegadas, telefone, frigobar e varanda.

Além disso, os monitores cuidam de divertir as crianças o dia inteiro. As atividades começam ao amanhecer, com a ordenha, e seguem até o fim do dia com caça ao Jeca, lanternas mágicas e outras mil brincadeiras. Quase tudo inspirado nos grandes personagens da região, o Jeca, de Mazzaropi e a turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo, de Monteiro Lobato. As crianças são divididas de acordo com a faixa etária e a programação é afixada em um enorme mural na recepção, assim dá para saber tudo que acontece ao longo do dia.

Em agosto, os descontos variam de 20% a 25% e o valor da diária para casal varia a partir de R$ 488 com café da manhã, almoço e jantar. Mais informações reservas 0800 11 7877 ou (12) 3634 3422. Ou na Internet www.mazzaropi.com.br

Fonte: Hotel Fazenda Mazzaropi










The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented