|

Azul Linhas Aéreas ajusta suas operações no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, por conta das obras de recapeamento da pista




São Paulo, 26 de agosto de 2011 – As operações da Azul Linhas Aéreas sofrerão alterações a partir de 19 de setembro por conta das obras de recapeamento da pista do Aeroporto Internacional Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba. A reforma impactará a malha da Azul aos domingos, com cancelamentos dos voos AD 4034 e AD 4091 (Campinas – Curitiba), AD 4037 e AD 4099 (Curitiba – Campinas).


A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) marcou para 19 de setembro o início das obras que, além da pista, terá a implantação de grooving (ranhuras que melhoram a aderência) e troca das luzes do centro, como preparação para instalação e operação do ILS (instrumento de Navegação Aérea) Categoria III, que possibilita pousos e decolagens em condições meteorológicas mais rigorosas, como nevoeiros e chuvas fortes. Assim, a pista será totalmente interditada de segunda a sexta-feira, da 0h15 às 6h15, aos sábados, das 20h15 às 23h59, e aos domingos da meio-noite às 12h15.


Durante feriados prolongados e festividades de final do ano a obra será suspensa. A previsão para o término da reforma é de 270 dias, até meados de abril de 2012.


Sobre a Azul


Com pouco mais de dois anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 40 destinos, 39 cidades, com 300 voos diários. Somando-se às 8 linhas de ônibus, são 45 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia já ultrapassou a marca de mais 11 milhões de clientes transportados desde sua fundação. A Azul opera uma frota de 39 aeronaves, composta por dez Embraer 190 e 21 Embraer 195, e oito ATR 72-200. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.


Fonte:











The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented