|

TAM amplia suas operações na China



Em busca de novos passageiros no mercado asiático, empresa desenvolve uma política comercial direcionada ao público chinês .


São Paulo/Pequim, julho de 2011 – A TAM Linhas Aéreas, maior companhia aérea brasileira, iniciou sexta (8 de julho) suas operações comerciais baseadas em Pequim, na China. Para celebrar a ocasião, foi realizado um evento para convidados no Shichahai Club, em Pequim, com a presença de Líbano Barroso, presidente da TAM Linhas Aéreas; José Sales Filho, diretor regional para Europa, Oriente Médio, Ásia e África; Thierry Curey, gerente geral da companhia para Ásia; e do gerente comercial da TAM para o mercado chinês, Carlos Ribeiro.

Com a ampliação das operações na China, a TAM Linhas Aéreas dá continuidade a sua estratégia de buscar novos passageiros no mercado asiático por meio de uma política comercial direcionada à região. O objetivo da empresa é apresentar seus serviços ao mercado chinês, estreitando o relacionamento com os agentes de viagens e clientes do país.

“A China é um dos maiores parceiros comerciais do Brasil e foi o principal destino das exportações brasileiras em 2010, o que provoca um tráfego significativo entre os dois países. É uma excelente oportunidade para captarmos novas receitas”, explica Paulo Castello Branco, vice-presidente Comercial e de Alianças da TAM. Em 2010, o Brasil recebeu 37.849 visitantes da China, um aumento de 34% em relação ao ano anterior. Desse total, 36.444 pessoas, ou 96%, utilizaram o transporte aéreo para chegar ao país. Os dados são do Ministério do Turismo do Brasil.

Desde 2009, a empresa opera voos compartilhados (codeshare) com a Air China, sua parceira na Star Alliance, interligando Pequim e São Paulo (via Madri). Em fevereiro deste ano, a TAM Linhas Aéreas inaugurou seu escritório administrativo e comercial na Ásia, localizado em Hong Kong. Este é o terceiro back office da companhia, semelhante aos modelos já consolidados em Madri, na Espanha, e em Miami, nos Estados Unidos. O local presta suporte técnico e comercial para toda a rede de agentes de viagens e representações da companhia no continente.

Atualmente, a TAM possui representações comerciais em 45 mercados offline (onde não opera voos próprios), sendo 12 deles na Ásia. Além disso, possui gerências no Japão e na China.

Sobre a TAM


A TAM Linhas Aéreas foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. Em 35 anos, a empresa conquistou a liderança do mercado no Brasil e é a principal operadora de voos internacionais entre as companhias aéreas brasileiras.

Com mais de 29 mil funcionários, a empresa opera voos diretos para 19 destinos na América do Sul, nos Estados Unidos e na Europa, além de 45 destinos no Brasil. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a outros 92 destinos internacionais e a 92 aeroportos brasileiros. Desde maio de 2010, a TAM também faz parte da Star Alliance, a maior aliança global de aviação comercial, integrada por 27 das maiores companhias aéreas do mundo.

Em junho de 2011, a TAM Linhas Aéreas foi eleita a “Melhor Companhia Aérea da América do Sul” e reconhecida pela “Excelência em atendimento na América do Sul” no prêmio "World Airline Awards", concedido pela empresa de pesquisa britânica Skytrax. Para escolher os vencedores, foi realizada pesquisa com 18,8 milhões de passageiros, em mais de cem países, entre julho de 2010 e maio de 2011.


A TAM Linhas Aéreas (www.tam.com.br), incluindo a Pantanal, opera voos diretos para 45 destinos no Brasil e 19 na América do Sul, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. É líder no setor de aviação no país, com market share de 44,4% no último mês de maio. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 89,6% do mercado em maio. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (156 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização; o TAM Fidelidade já distribuiu 14 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 8,3 milhões de associados. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.160 destinos em 181 países.

Fonte:










The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented