|

Star Alliance recupera o título de Melhor Aliança de Companhias Aéreas no prêmio World Airline Awards™ da Skytrax




SÃO PAULO/Brasil - julho de 2011 – A Star Alliance, a forma como o mundo se conecta, recuperou o título de Melhor Aliança de Companhias Aéreas no prestigiado prêmio World Airline Awards™ da Skytrax.

Jaan Albrecht, CEO da Star Alliance, afirma: "Ser escolhida como a Melhor Aliança de Companhias Aéreas por mais de 18 milhões de viajantes é uma grande honra para a Star Alliance. Este prêmio é mais uma prova de que estamos atendendo as expectativas do cliente, oferecendo alcance global por meio da nossa rede mundial, proporcionando mais benefícios ao passageiro frequente e reconhecendo o valor do viajante internacional, independentemente da companhia aérea em que viaja".

A Star Alliance recebeu pela primeira vez o prêmio de Melhor Aliança de Companhias Aéreas da Skytrax em 2005, ano em que a categoria foi lançada. Conquistou também o título em 2007 e 2009 (época em que o prêmio era entregue apenas a cada dois anos). Desde 2010, a melhor aliança aérea é selecionada anualmente.

A pesquisa da Skytrax para o prêmio deste ano avaliou mais de 200 companhias aéreas, desde as grandes empresas internacionais até as pequenas companhias domésticas, em mais de 38 itens sobre produtos e serviços. O estudo foi realizado durante dez meses, com mais de 18,8 milhões de passageiros, em mais de cem países.

O World Airline Awards™ é considerado a principal ferramenta de benchmarking para avaliar os níveis de satisfação dos passageiros em todo o mundo. A pesquisa é realizada a partir da opinião de quem viaja a negócios ou a lazer, em todas as classes (Primeira Classe, Classe Executiva, Classe Econômica Premium e Classe Econômica).

O estudo analisa a satisfação do cliente sobre sua experiência no aeroporto e a bordo das aeronaves (do check-in ao embarque, conforto dos assentos, limpeza de cabine, alimentos, bebidas, entretenimento de bordo e atendimento).

Além do prêmio conquistado pela Star Alliance, as seguintes companhias aéreas membro da aliança também foram premiadas:

Melhor Equipe de Cabine

Asiana Airlines

Melhores Serviços de Aeroporto

ANA

Melhor Companhia Aérea Transtlântica

Lufthansa

Melhor Classe Executiva

Singapore Airlines

Melhor Classe Econômica Premium

Air New Zealand

Melhor Classe Econômica

Asiana Airlines

Melhor Serviço de Alimentação A Bordo em Classe Executiva

Austrian Airlines

Melhor Serviço de Alimentação A Bordo em Classe Econômica Premium

Air New Zealand

Melhor Serviço de Alimentação A Bordo em Classe Econômica

THAI

Melhores Assentos em Classe Econômica Premium

Turkish Airlines

Melhores Assentos em Classe Econômica

THAI

Melhor Companhia Aérea – África

South African Airways

Melhor Companhia Aérea – Ásia

Singapore Airlines

Melhor Companhia Aérea - Austrália / Pacífico

Air New Zealand

Melhor Companhia Aérea – Europa

Turkish Airlines

Melhor Companhia Aérea Internacional – América do Norte

Air Canada

Melhor Companhia Aérea - América Central/Caribe

TACA Airlines*

Melhor Companhia Aérea – América do Sul

TAM Airlines

Melhor Companhia Aérea – Sul da Europa

Turkish Airlines

Melhor Companhia Aérea – Oeste da Europa

Swiss International Air Lines

Excelência em Serviço – África

South African Airways

Excelência em Serviço – Ásia

ANA

Excelência em Serviço – Europa

Austrian Airlines

Excelência em Serviço – América Central/Caribe

TACA Airlines*

Excelência em Serviço – América do Sul

TAM Airlines

Melhor Companhia Aérea Local – Europa

Aegean Airlines

* futura companhia aérea membro da Star Alliance.

Sobre Star Alliance:

A rede Star Alliance foi fundada em 1997 como a primeira aliança de empresas aéreas verdadeiramente global a oferecer um alcance mundial, reconhecimento e um serviço impecável para o viajante internacional. Sua aceitação pelo mercado tem sido reconhecida por inúmeras premiações, incluindo a Air Transport World Market Leadership Award, Best Airline Alliance pelas revistas Business Traveller Magazine e Skytrax. As empresas aéreas membros são: Adria Airways, Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Blue1, bmi, Brussels Airlines, Continental Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, Spanair, SWISS, TAM Airlines, TAP Portugal, Turkish Airlines, THAI, United e US Airways. Air India, Avianca-TACA, Copa Airlines e Ethiopian Airlines foram anunciadas como futuro membros. No total, a rede Star Alliance oferece 21 mil voos diários para 1.160 aeroportos em 181 países.

Fonte:











The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores