|

Em julho, o restaurante Empório dos Mellos, em Campos do Jordão, vai oferecer o delicioso Coq Au Vin, além de outros pratos da gastronomia francesa



O restaurante Empório dos Mellos, em Campos do Jordão, é uma das melhores opções para experimentar o melhor da gastronomia francesa com o que há de mais saboroso no alto da Serra da Mantiqueira. Com o cardápio criado pelo chef Laurent Suaudeau, responsável também pela capacitação da equipe, o restaurante oferece uma novidade durante todo o mês de julho. É o Coq au Vin.

De acordo com Maria Cristina de Souza Alves, uma das cozinheiras treinadas pelo chef Laurent, o preparo do Coq au Vin exige do chef, antes de qualquer coisa, muita paciência. A pressa pode prejudicar o sabor e a textura. O prato é preparado em duas etapas. Primeiro, o galo é marinado em vinho seco por 24h. Depois disso, é levado ao forno e fica cozinhando a 100°C por nove horas.

O molho do Coq au Vin é preparado com pimenta, champignon paris, cenouras, cebolas e servido com talharim produzido no próprio Empório dos Mellos. A partir do dia 15 de julho, o Coq au Vin será servido diariamente no almoço. Para o jantar, é preciso fazer reserva com 48h de antecedência.

Para acompanhar, uma das sugestões de sobremesas nas férias de julho é o petit gateau de chocolate meio amargo com sorvete de creme e calda de morango. No cardápio do Empório dos Mellos estão outras sugestões de pratos quentes, tais como risoto de arroz vermelho com shitake e queijo parmesão. “O arroz vermelho tem sabor consistente aproximado ao gosto do arroz integral, casando muito bem com o shitake e o queijo parmesão. A cor vermelha do arroz também contribui para embelezar o prato porque cria harmonia de cores com outros ingredientes”, resume Maria Cristina.

O restaurante funciona aos sábados, domingos e feriados das 12h às 17h. Em julho, estará aberto todos os dias. Durante a semana, de segunda a sexta, apenas o Empório funciona para a venda de pães e gêneros de primeira necessidade, sempre das 9 às 12h e das 15h às 18h. O endereço é rua Elídio Gonçalves da Silva, no Bairro dos Mellos – acesso pelo km 168 da SP-050.

Mas não é só a comida que vem encantando os visitantes. O projeto é bem mais amplo. O restaurante funciona em um armazém largamente usado pela população do bairro dos Mellos, situado entre os municípios de Campos do Jordão, Santo Antonio do Pinhal e São Bento do Sapucaí. Ou seja, é possível vivenciar um pouco da rotina pacata da região.
E mais, todos os funcionários são moradores do bairro e foram capacitados pela Fundação Ralston-Semco, de Ricardo Semler, numa proposta de mobilizar a comunidade e garantir mais qualidade de vida para todos.

O bairro dos Mellos fica a 18 km do centro de Campos do Jordão e possui em torno de 600 moradores. O turismo está mobilizando os moradores e, além do Empório, a ideia é oferecer um pequeno roteiro aos visitantes, com paradas no viveiro de plantas, na sorveteria e na fábrica de chocolate. Mais informações (12) 9748-3366 ou (12) 9709 4026 ou pela Internet www.emporiodosmellos.com.br


Fonte: Restaurante Empório dos Mellos










The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores