|

Unidas anuncia chegada de três novos acionistas: fundos do Gávea, Kinea e Vinci

A Unidas S.A. acaba de incorporar três novos acionistas à companhia: fundos de investimento em participações geridos por Gávea Investimentos, Kinea Investimentos e Vinci Partners. O ingresso se dá mediante capitalização de R$ 300 milhões. A portuguesa SAG manterá a maioria do capital da Unidas e o grupo de novos investidores passará também a participar ativamente na gestão da companhia.

A chegada dos novos acionistas se dá num momento em que a Unidas procura consolidar estratégia de crescimento com rentabilidade iniciada há cerca de dois anos. “A capitalização permitirá que a Unidas acompanhe e eventualmente supere o ritmo de crescimento do mercado nos próximos anos, além de contribuir para a consolidação da estrutura de capital e para conseguir um perfil de dívida mais adequados”, afirma Pedro de Almeida, presidente executivo da companhia.

Historicamente, o segmento de locação de carros cresce entre 2,5 a 4 vezes o PIB de acordo com dados do mercado. A expectativa é de que eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas tornem o cenário ainda mais promissor para o segmento. Os investimentos da Unidas serão direcionados às duas frentes de negócios da empresa, locação de carros e terceirização de frotas. “A chegada dos novos acionistas, com o histórico de sucesso de cada um, sua capacidade financeira e de gestão, acontece no momento certo. No ano passado, a Unidas deu início a um longo processo de reestruturação e de melhorias operacionais e agora está pronta para percorrer uma nova rota de crescimento com rentabilidade”, acrescenta Almeida.

O mercado mundial de locação e terceirização de frotas revela tendência à concentração em número reduzido de players. O market share dos quatro líderes de mercado no mundo é de aproximadamente 85%. No Brasil, os quatro maiores competidores não ultrapassam 45% de participação, o que revela o potencial e a atratividade do mercado nacional. “A expectativa é de que a competição tenda a ser mais racional nos próximos anos e a consolidação aconteça de forma orgânica, dado que os grandes players terão capacidade de negociar melhor a frota e captar recursos em condições mais atrativas”, observa Almeida.

Para Gávea, Kinea e Vinci, o investimento na Unidas representa oportunidade única de ingressar numa companhia com marca forte e presença nacional, num mercado em franca expansão e com grandes perspectivas de desenvolvimento face ao crescimento do turismo interno e aos grandes eventos esportivos dos próximos anos.

Fundada há 25 anos, a Unidas é detentora da segunda maior frota de locação de automóveis do país com 29 mil veículos distribuídos por mais de 100 pontos de atendimento. A empresa conta com aproximadamente 800 funcionários e 300 mil clientes.

Fonte: Unidas









The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented