|

TAM cria ferramenta colaborativa com dicas sobre destinos de viagem em todo o mundo



Além de montar o roteiro ideal, o site TAM Tips se tornará um grande portal de conteúdo sobre turismo .

São Paulo, junho de 2011 - A TAM lançou ontem (16) o site TAM Tips (www.tamtips.com.br), que ajuda o viajante a montar o roteiro ideal e de forma econômica. Idealizado pela companhia em parceria com a NewContent, e desenvolvido pela agência Possible Worldwide, o site será alimentado com contribuições de usuários e com conteúdo das revistas e TV de bordo da companhia. A ideia é fazer do TAM Tips, que já nasce abastecido com mais de 2,5 mil dicas produzidas pela TAM Nas Nuvens, um grande portal de conteúdo de viagem.

O usuário também poderá participar com o envio de dicas e fotos, que ficarão marcadas em um mapa interativo. Enquanto isso, todas as matérias de turismo divulgadas nas mídias de bordo da TAM estarão "geotagueadas" (o conteúdo de uma reportagem sobre determinado local estará identificado de acordo com sua localização geográfica) para navegação e consulta no site.

"O objetivo do TAM Tips não é ser uma rede social, mas sim preencher a lacuna existente entre a vontade de viajar e a compra efetiva do bilhete - é a transformação do sonho em realidade. Queremos fornecer conteúdo para orientar o cliente na fase de pesquisa da viagem, ajudá-lo a definir seu destino por meio de várias ferramentas e a partir da troca de experiências com outros viajantes", explica Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM.

O TAM Tips tem quatro filtros para pesquisa ("Interesses", "Agitação", "Ambiente" e "Com quem vou"), que auxiliam a busca do melhor destino e dos passeios mais adequados. É possível planejar viagens para qualquer lugar do mundo, com os mais diversos focos, como "ecoturismo", "um dia cheio de atividades", "montanha" e "para curtir com a galera". De modo integrado, o site exibe, junto aos destinos encontrados na pesquisa, a lista com as melhores ofertas de passagem para compra ou resgate com pontos TAM Fidelidade, além dos roteiros da TAM Viagens.

Outra ferramenta interessante é a conexão com o Facebook. Se o usuário fizer o login na rede social por meio do TAM Tips e procurar por dicas sobre Paris, por exemplo, o aplicativo apresentará os amigos que estão na capital francesa e permitirá solicitar diretamente aos contatos na rede social as dicas sobre o destino.

"O mais interessante é que nossa ferramenta não apenas estrutura todo o conteúdo do TAM Tips, mas também coloca o usuário no centro de uma viagem ao redor do mundo com seus amigos, por meio da integração com o Facebook. O banco de dados foi inteiramente desenhado para que o conteúdo seja rapidamente reutilizado em multiplataformas mobile, totens e outros tantos pontos de contato da TAM. O que estamos vendo é apenas o começo", diz André Matarazzo, CCO da Possible Worldwide.


Sobre a TAM

A TAM (www.tam.com.br), incluindo a Pantanal, opera voos diretos para 48 destinos no Brasil e 19 na América do Sul, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. É líder no setor de aviação no país, com market share de 44,5% no último mês de abril. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 89,1% do mercado em abril. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (155 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização; o TAM Fidelidade já distribuiu 14 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 8,3 milhões de associados. Membro da Star Alliance - a maior aliança de companhias aéreas do mundo - desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.160 destinos em 181 países.

Sobre Possible Worldwide

A Possible Worldwide é uma agência global de marketing interativo de resultados. A empresa atende a uma vasta gama de clientes Fortune 1000, entre as quais estão AT&T, Barclay's, Comcast, Dell, P&G, Nokia, Microsoft, Mazda e Starwood. Sediada em Nova York, possui 18 filiais no mundo, sendo suas maiores operações as de Austin, Beijing, Cincinnati, Delhi, Dubai, Londres, Los Angeles, Mumbai, Nairóbi, Xangai e Singapura. Visite www.possibleworldwide.com para mais informações.

Possible Worldwide Brasil - Adquirido em junho de 2011 o escritório do Brasil foi fundado em 2006 pelos sócios André Matarazzo e Fernanda Jesus, como agência Gringo. Com a união a Possible amplia sua presença global, aumentando sua posição estratégica em mercados em plena expansão como a China e a Índia, e também a capacidade de execução de iniciativas interativas de grande escala no mercado brasileiro, que vem apresentando rápido e forte crescimento.

Fonte:










The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores