|

Liberação antitruste de joint venture Lufthansa e ANA para rotas entre o Japão e a Europa



A ANA, maior empresa aérea japonesa, e a Lufthansa, empresa aérea líder na Europa, anunciaram em 1 de junho de 2011 que iniciarão uma cooperação conjunta estratégica nas rotas entre o Japão e a Europa depois de a ANA ter recebido a liberação antitruste (Anti Trust Immunity) do Ministério de Relações Exteriores, Infraestrutura e Transporte japonês. O mais novo acordo entre as duas empresas aéreas membros da Star Alliance vem complementar uma joint venture semelhante acordada em abril entre a ANA e a United Airlines para as rotas transpacíficas.

A joint venture com a Lufthansa beneficiará a qualidade dos serviços aos passageiros, entre outros por meio da introdução de horários de voo comuns assim como atividades de vendas coordenadas. Entre as vantagens que beneficiarão os passageiros estão as baldeações sem percalços e melhores voos de conexão. A introdução do projeto está prevista para o horário de voos que entra em vigor no segundo semestre de 2011.

Shinichiro Ito, presidente e diretor executivo da ANA, declarou: “Estou feliz por termos recebido a autorização oficial para a primeira joint venture em rotas entre o Japão e a Europa. Esta cooperação nos permitirá otimizar a qualidade dos serviços prestados aos nossos passageiros e aumentar a competitividade internacional da nossa empresa.”

Christoph Franz, presidente da Deutsche Lufthansa AG, acrescentou: “Para os nossos clientes, a liberação significa um importante passo à frente, pois, graças à otimização dos horários de voo, o planejamento de viagens entre o Japão e a Europa ficará muito mais simples. Estamos felizes com essa oportunidade de aprofundar nossa colaboração com a ANA. A joint venture é um marco importante na aproximação das duas regiões econômicas. Depois do trágico terremoto, a liberação desse projeto conjunto mostra que o Japão está voltado para o futuro.”

Sobre a ANA:

O grupo ANA foi fundado em 1952 e é a empresa aérea líder do Japão. A ANA transporta quase 50 milhões de passageiros e serve 49 destinos no Japão e 28 cidades na Ásia, Europa e nos EUA com uma frota de 228 aviões. De acordo com a estatística de passageiros da IATA, a ANA é a décima maior empresa aérea do mundo e a maior empresa aérea doméstica japonesa. A ANA foi condecorada em todas as categorias de produtos e serviços da empresa e eleita Empresa Aérea do Ano de 2007 pela revista especializada air Transport World. A empresa aérea é a primeira cliente a adquirir o Boeing 787 Dreamliner e o Mitsubishi Regional Jet. A ANA ingressou na Star Alliance em 199 e comemorou os dez anos de sua associação à aliança de empresas aéreas em outubro de 2009.

Sobre a Lufthansa:

Deutsche Lufthansa AG é um grupo de aviação que reúne cerca de 400 empresas e participações em todo o mundo. O Grupo Lufthansa é sinônimo de qualidade e inovação, segurança e credibilidade. A empresa com sede na Alemanha atua nas áreas de negócios Grupo Passage Airline, Logística, Técnica e Manutenção, Catering e Serviços de TI. O Grupo Passage Airline exerce a atividade principal do Grupo Lufthansa e reúne as empresas aéreas Lufthansa (inclusive Lufthansa Regional e Lufthansa Italia), Austrian Airlines, British Midland, SWISS e Germanwings, além de participações nas empresas Brussels Airlines, JetBlue e SunExpress. Em 2010, as empresas aéreas do Grupo Lufthansa receberam mais de 90 milhões de passageiros a bordo de seus aviões, a empresa é o grupo de aviação líder na Europa. Lufthansa, Austrian Airlines, British Midland, Brussels Airlines e SWISS servem, juntas, 283 destinos em 105 países em quatro continentes por meio de seus centros de distribuição Frankfurt, Munique, Viena, Londres-Heathrow, Bruxelas e Zurique. Atualmente, a frota do grupo reúne mais de 710 aviões. Outros 190 aviões estão encomendados para serem entregues entre 2010 e 2016 ao preço em lista de 18 bilhões de euros. Com estes investimentos, a empresa melhora continuamente sua eficiência econômica e ambiental. No final de 2010, o Grupo Lufthansa empregava mais de 117.000 funcionários e as receitas do faturamento chegaram a 27,3 bilhões de euros em 2010. Outras informações sob www.lufthansa.com

Fonte: Lufthansa










The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented