|

ABAV-MA participou da Reunião de Presidentes da Abav Nacional

A Associação Brasileira de Agências de Viagens do Maranhão (ABAV-MA), através do seu presidente Guilherme Marques, esteve presente na Reunião de Conselho de Presidentes e Diretoria da Abav Nacional, que aconteceu de 26 a 28 de maio, em Conde (PB).

Durante o evento o discurso do presidente Guilherme Marques e de todos os participantes foi a importância da união dos três poderes – federal, estadual e municipal - para a alavancagem do turismo local. “Aqui no Maranhão a sinergia da ABAV com o município, Sebrae local e, sobretudo, com o Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo, é a melhor possível e essa parceria tem rendido bons frutos para o turismo maranhense”, destacou Guilherme.

O presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, Kaká, focou seu discurso na relevância do turismo interno para uma economia forte. “O turismo será cada vez mais forte quando o turista brasileiro conhecer mais e melhor o Brasil. Desta forma, e com investimentos na infraestrutura das cidades, estaremos cada vez mais aptos a receber os turistas internacionais”, disse.

O objetivo do evento foi discutir alterações nos estatutos da entidade para que ela se torne mais ativa no país e reforçar a integração entre as diretorias da associação. A decisão final sobre as alterações só será tomada na próxima reunião do Conselho Nacional da entidade, prevista para 16 de junho, em Foz do Iguaçu (PR).

Mudanças

O Conselho Nacional da entidade será reduzido. Hoje conta com 148 membros. Esse número diminuirá, possivelmente, para 82 representantes.

A ideia é que de um a 25 associados nas Abav’s estaduais resultem na presença, apenas, do presidente da associação no Conselho Nacional. De 26 a 75 associados, será possível mais um representante.

A diretoria da entidade também deverá passar por redução, obviamente válida a partir da próxima eleição, prevista para novembro deste ano. Ou seja, dos atuais 12 diretores, a Abav Nacional passa a ter somente oito pessoas na direção: o presidente e mais sete membros.

Fonte: ABAV-MA










The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented