|

Programação de Corpus Christi em Cunha tem festividades religiosas, festa junina, abertura de fornada e queima de Raku



O feriado de Corpus Christi em Cunha está repleto de opções para os visitantes. Tem desde as tradicionais festividades religiosas, como missa na Igreja Matriz e procissão sobre os tapetes coloridos que enfeitam as ruas da cidade, até festa junina. A cidade deve receber turistas de várias cidades, por isso preparou uma programação especial. Na quinta, dia 23 de junho, estão concentradas as atividades religiosas, mas à noite já começa a Festa Junina que se estende por todas as noites até sábado.

No sábado também os ateliês de cerâmica abrem as portas com uma série de atividades, tem abertura de fornada Noborigama na Oficina de Cerâmica Lei Galvão e Augusto Campos, a partir das 11h, com entrada franca. E das 18 às 20 horas, no Gaia Arte Cerâmica, tem queima de Raku e abertura de fornada. Os ingressos custam R$ 15 por pessoa. No Atelier Adamas, a demonstração de Raku acontece no dia 24, sábado, a partir das 17h30.

A programação completa de Corpus Christi em Cunha pode ser conferida em www.cunha.sp.gov.br

A cidade de Cunha

Cunha fica no Alto do Paraíba, a 235 km de São Paulo, e faz divisa com Ubatuba, São Luis do Paraitinga e Guaratinguetá, entre outras no Estado de São Paulo, e mais Angra dos Reis e Paraty, no Estado do Rio de Janeiro. São apenas 45 km até Paraty, mas parte da estrada, cerca de 12 km não são pavimentados, e o acesso só pode ser feito em veículos 4 X 4.

Desde 1948, Cunha é considerada Estância Climática, a única da Serra do Mar. Com uma população de 25 mil habitantes, grande parte rural, a cidade vive da pecuária leiteira e culturas do milho, feijão e batata. Nos últimos anos, o turismo vem crescendo, com forte investimento em estabelecimentos de hospedagem, produção de trutas, cogumelos e artesanato. Um dos destaques da cidade é a cerâmica de alta temperatura, turistas de todo o Brasil vão até Cunha para acompanhar aberturas de fornos e comprar peças dos mais de 20 ateliês. Mais informações www.cunha.sp.gov.br






Fonte: Cidade de Cunha









The Manhattan Reporter

Arquivo

Labels / marcadores

◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share

Publicidade






Eventos


Accelerate Brazil




InfraBrasil 2013




Recently Added

Recently Commented